quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Perfil: Makoto Shishio (Rurouni Kenshin)



Pense num cara que quer ter poder por querer? Redundanate? Sim... mas não é bem assim que é Shishio. Ele não quer poder por mero fetiche ou glória. Ele o quer para transformar o Japão em sua propria visão distorcida de Inferno!
Makoto Shishio servia aos monarquistas, grupo que lutava contra o shogun Tokugawa. Mas por saber demais e ser muito perigoso em combate, ele foi... como direi... uma "queima de arquivos" do período... literalmente! O cara foi queimado vivo! E como ele foi sucessor de Kenshin Himura, coube a ele (ou melhor o governo japonês colocou nas costas do ruivinho XP) deter Shishio.
Para conseguir seu intento ele forma a Juppongatana (As 10 Katanas), uma elite de guerreiros e estrategistas, para dominar Kyoto e depois todo o Japão. E seu membros eram fieis.

Shishio é mal. O próprio autor já disse isso! O que deve se lembrar é que diferente de Kenshin, Makoto vai até as ultimas consequências para concretizar seus planos. Seja enganando aliados e amigos, forçando membros de seu grupo a mostrar lealdade, matando inocentes, e até mesmo matar importantes figuras do Japão e trespassar sua amada com uma espada para atingir o inimigo!
Como Shishio foi queimado, o cara não pode lutar mais que 15 minutos. Mas isso foi o bastante para vencer Kenshin, Sanosuke Sagara (lutador de rua), Hajime Saitou (policial e ex-membro do Shinsegumi) e Aoshi Shinomori (shinobi e líder da Oniwanbanshuu).
Um cara romântico... Perái!
Na minha opinião, Nobuhiro Watsuki não matou Shishio porque estava na história. Ele matou Shishio pois se ele não morresse ele dominaria o Japão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário