sexta-feira, 17 de março de 2023

Os andróides do Dr. Gero, em Dragon Ball (Clássico e Z)

Como uma das mais perigosas entidades corporativas de Dragon Ball, talvez a única conhecida, a Red Ribbon se destaca dentro desse universo. Nem contamos a Capsule Corp, que são da família de Bulma, pois ele funciona mais como um "arruma tudo" do que como uma corporação industrial forte na história.  E se torna antagonista em diversas versões do mangá e anime. Podemos citar o Dragon Ball clássico, Z, GT e Super, sem contar jogos que não são ligados dessa forma, ou até spin-offs e a gente ainda vai ver esse grupo.
Mas especialmente depois do Z, mas já existindo versões do clássico com esse tipo de personagem, surgem as figuras dos androides.
Temos o Andróide Nº8 (chamado de Oitavo, por Son Goku, de forma mais carinhosa) com comportamento gentil. Sendo tratado como um fracasso por se tornar amigo de Goku. Os andróides anteriores teriam problemas e defeitos.
Após o fracasso de Oitavo contra Goku, os que foram feitos em seguida, tinham a intenção de destruir Goku. Do número 9 a 13, todos tiveram falhas graves. Mas alguns despertam, após a morte de Gero. São eles Nºs 15, 14 e 13. Sendo que o 13 é extremamente perigoso.
O Número 16, não se sabe muito a respeito, mas para o Dr. Gero, ele seria uma falha. Talvez por sua personalidade. O que gera um certo ar de mistério sobre ele, é que quando entra na saga dos andróides, Mirai Trunks (Trunks do Futuro), fala que existem apenas 17 e 18 naquele futuro pos-apocalíptico. Ou seja, ele pode ser um efeito da viagem no tempo do filho de Vegeta, ou ele esconde mais mistérios sobre isso.
O Nº 17 por se concentrar demais em ter poder, se tornou uma falha. Já que por isso, não ouvia nada do lhe falam, com base humanos. Assim como sua "irmã" a Nº18, que usa seu poder melhor que o 17, mas também é uma falha como ele.
O assistente de Gero, o Nº19, foi considerado por ser mais comportado e servir seu mestre. Mas foi destruído logo por Vegeta. Assim como o Nº20, que é o próprio Gero, depois de remodelar a si mesmo. Que foi destruído por 17.
Lembrando que os andróides usam bases humanas e artificiais até então. Mas houve um que surgiu com biotecnologia.
Este seria Cell. Usando essa biotecnologia, foi deixado de lado pois o tempo e a dificuldade para tal era impossível. Então Gero deixou o trabalho sobre ele para o seu computador. Criado a partir das células de Goku, Vegeta, Piccolo, Freeza e do pai de Freeza. E para ser perfeito, ele precisa absorver os andróides 17 e 18.


Nenhum comentário:

Postar um comentário