quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Os personagens que parecem... Mas será que são?


Assim como na vida real, as pessoas tem um costume de sempre ficar discutindo sobre a orientação sexual. Sejam de anônimos ou famosos. Eu não ligo para isso. Mas que rende uma discussão e debate, isso rende mesmo. 
Existem muitos enlaces amorosos em mangás e animes como o de Card Captor Sakura. E vários deles ultrapassam o simples estereótipo heterossexual. Como Toyia e Yukito, além de Tomoe e Sakura. Sim, a menina rica ama a Kinomoto. E ao que parece, isso é herdado da mãe dela, pois também gostava demais da progenitora da Card Captor, sua prima. Tudo em família! Por isso ela colocava roupas diferente na "amiga".
Muita gente pensa que Kurama seria uma mulher. Só que seu jeito afeminado, roupas mais sofisticadas e o uso de rosas como arma, quebram todo esse estereótipo. Pois na verdade, nos mangás ele já deve até um romance. Sem contar que talvez, seja um dos mais perigosos e astutos personagens de Yuyu Hakusho. Uma prova disso, é que ele consegue lidar com a maioria dos "caras dos territórios". Um grupo de inimigos completamente novo, ao qual pouco se sabia e seus poderes variavam de um para outro. 
Muita gente pensa que por Shun de Cavaleiros do Zodíaco ser um cara um tanto quanto afeminado em seus traços e personalidade, e por ser contra todo o tipo de violência ele é gay. Erro grave. Mesmo que ele seja tão irritante as vezes quanto a Ashley de Resident Evil 4, pedindo ajuda a seu irmão Ikki na hora do arrego... Ele é realmente é hetero. Prova disso é que ele deve um relacionamento com June de Camaleão. Além disso, é um cara extremamente gente boa. Talvez ele seja tratado assim pela cena da Casa de Libra...
Haku, um dos primeiros grandes vilões de Naruto, nem tentava se vestir como mulher. Mas sua aparência é tão feminina que confundiu o Uzumaki. Mesmo assim, ele é mais conhecido como a arma de Zabuza, que trataria ele para ser um inimigo perfeito. 


Um comentário:

  1. Eu pensava em responder adequadamente a esse post.
    Mas nem vale a pena.
    Muito ruim.

    ResponderExcluir