sábado, 20 de agosto de 2016

Pokemon GO e sua polêmica!


Recentemente no mundo, incluindo finalmente o Brasil, foi divulgado e colocado a disposição da Playstore um novo jogo. Para sistemas Android e IOs de celulares e tablets. Pokemon GO é um projeto da Nintendo com a Niantic.
Com eles você pode encontrar e capturar todos os pokemons ao seu redor. Usando seu sistema de GPS no aparelho, o "treinador" pode conseguir esses monstrinhos. Mas por aqui é usado um sistema para celular chamado "realidade expandida. Ou seja, você "captura ao vivo" se é que me entende. Uma tecnologia inovadora para esse lado do mundo.
Além de que é possível dominar ginásios com seus pokemons atuais.
É engraçado as pessoas chamarem um fã disso de idiota. E sem sentido. Pois podemos notar que isso é um aplicativo. Assim como seu Facebook, Instagram, Twitter ou outro que usa dentro de seu smartphone e aparelhos eletrônicos em geral. "Ah mas não sou alienado". Eu uso Insta pra tirar foto de comida! Por que CARGAS D'ÁGUA você tiraria foto de comida? Ressaltando: eu me incluo nisso! E sabe por que eu faço isso? Por que eu quero, pois é divertido. Pronto! Acabou fim de papo!
Mas sério galera que curte Pokemon Go... Não se matem por conta disso! Ouvi comentários de moleques brigando por conta disso... Se faz isso tem saúde para ir trabalhar e não ficar pedindo aparelho para mãe ou pai. Com menos de doze anos eu arrumei emprego. Vocês conseguem. E não me falem em crise. Vai trabalhar que nem eu que nunca deixei de ter um serviço por ANO!
P.S.: Vou caçar Pokemons mas sem matar ninguém! Nunca fiz isso com aulas...
Lembrando também o caso recente de um garoto autista que começou a sair de casa graças ao jogo. Conheci poucas crianças autistas, mas consegui notar que são introspectivas. Não socializam com facilidade.
Lógico, existem casos em que o jogo pode ser um problema. Nesse momento, os pais tem que ter pulso firme.
Mas aqui, mostro um fato mais plausível! Não algo jogado na internet como mais um dos rumores. Me lembrei quando falaram que o ator que faz o Nino de Castelo Rá-Tim-Bum morreu... E o cara atua até hoje. Esta em uma novela da Record!


Nenhum comentário:

Postar um comentário