sábado, 21 de maio de 2016

Perfil: Master Bison (Street Fighter)


M. Bison é o líder e criador de Shadaloo, uma organização criminosa e militar evasiva. Bison tem trabalhado em uma letal forma de energia, misteriosa que aumenta consideravelmente a sua capacidade de luta, que ele se refere como "Psycho Power". Ele treinou juntamente com dois outros estudantes desconhecidos e aprendeu o Psycho Power para se tornar mais poderoso e alcançar suas aspirações de dominação mundial. Bison tem contratado muitos membros na Shadaloo incluindo Sagat, Vega, Balrog, Birdie, C. Jack, Juni, Juli e Cammy.
Bison ouviu falar de um lutador chamado Ryu que derrotou recentemente seu capanga, Sagat. Bison decide recrutar Ryu e começa a procurar por ele. Na mesma época, ele é confrontado por Charlie, que lhe pergunta sobre seus informantes dentro das forças armadas dos EUA. Bison se recusa a falar e em vez disso ataca Charlie, e acredita-se que o matou. Bison é mais tarde confrontado por Rose que usa um poder semelhante ao seu, e ela diz a ele para mudar seus modos. Embora Rose tenha saído por cima no conflito que se seguiu, ela foi incapaz de fazer Bison algum dano grave.

Até o momento da SFA3, o Psycho Power começa a ultrapassar os limites do seu corpo. Perevendo este evento, M. Bison pediu aos seus cientistas projetarem um corpo que ele poderia transferir sua essência na forma de Cammy: uma mulher jovem geneticamente modificada usando DNA de Bison como um modelo. Ele incluiu-a nas Dolls: o seu esquadrão de elite de jovens mulheres que sofreram lavagem cerebral que servem como assassinos. No entanto, ao longo de SFA3, a lavagem cerebral de Cammy começa a enfraquecer e ela foge. Ele envia Vega para recuperá-la, e em seguida Juli após Vega falhar. Na mesma época, Bison envia Juni para reunir dados sobre Ryu. Bison finalmente encontra Ryu e, eventualmente, submete-lo a seu Psycho Power. Quando os objetivos de Sagat batem com os de seu mestre, Bison diz a Sagat ele pode finalmente ter sua revanche.
Enquanto isso, Charlie, Guile e Chun Li estão em uma missão para parar Bison. Depois de saber que o bombardeio na Shadaloo foi cancelado devido à corrupção na manipulação da Interpol e Bison, Chun-Li percebeu que eles teriam que destruir a base sozinhos. Com a ajuda de Cammy, eles foram capazes de destruir a base Shadaloo. Enquanto Chun-Li e Guile escapam da base (que eles deixaram cheia de explosivos), Charlie continua lutando contra o Bison ressuscitado para permitir a sua fuga, e aparentemente sacrifica sua própria vida. A alma de M. Bison, no entanto, acaba sobrevivendo a explosão e apesar da destruição do Psycho Drive, assume o controle de Rose. É revelado que, ao tentar dominar Psycho Power, M. Bison teve de expulsar toda a humanidade e bondade em sua alma para acomodar e suplantar a intensa energia do poder, e que Rose é realmente a formação de todas a boa energia de Bison. Ele fica dentro do corpo de Rose até que seus cientistas da Shadaloo forjam um novo corpo para ele.
Após Bison ter sido ressuscitado, ordenou a criação de pelo menos 26 andróides pela  S.I.N., a divisão de armas da Shadaloo. # 15 foi escolhido para ser o novo chefe do S.I.N., demonstrando um maior nível de inteligência do que os outros. # 15 foi referido indiretamente como "a mão direita de Bison". Bison também tinha um funcionário coreano assassinado junto com sua família. A filha do oficial, Juri, sobrevive, no entanto, e # 15 dá-lhe melhorias cibernéticas, decidindo que ela pode ser usada. # 15 leva o nome de Seth e faz a sua própria tentativa de dominar o mundo, começando com o anúncio de um novo torneio. Mas Juri tem um plano e tenta jogar Bison e
Seth uns contra os outros em vingança pelo assassinato de seus pais.
Algum tempo depois, Bison detém o segundo torneio World Warrior para obter vingança contra aqueles que destruiram o Psycho Drive, e para atrair a Ryu mais uma vez. Sua Psycho Power parece ter diminuído desde a destruição do Psycho Drive, mas ele ainda é muito poderoso. Bison é mais tarde derrotado por Akuma, que usa o Shun Goku Satsu sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário