quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cosplays

O que é um cosplayer? Bem nada mais é do que a junção das palavras costume (roupa, traje) e player (jogo). Ai você pensa e diz: é brincar de se vestir. E eu digo, não seu troglodita! Na verdade, a ideia seria BRINCAR DE SE VESTIR DE UM DE SEUS PERSONAGENS FAVORITOS (cosplay = jogo de se vestir de um personagem). Por exemplo, digamos que você seja fã de Star Wars, e do Darth Vader. Você pega e tenta se fantasiar e ir nos eventos que tenha relacionados, ou que você saiba que tenha até outros fãs desse gênero. Simples assim. E como tem gente que gosta, mas não tem coragem de fazer algo assim. Vocês nem imaginam.
Então, esse costume começou especialmente nos Estados Unidos. Assim como falamos do exemplo de Star Wars (de filmes) passando por seriados ou quadrinhos. Até hoje é bem natural haver esse tipo de coisa em eventos. Na verdade, os eventos podem estar mais cheios deles, do que pessoas se vestindo de forma normal.
Mas como tudo que americano faz, japonês faz melhor, eles absorveram esse jeito de se vestir e colocaram nos eventos de animes e mangás. Na verdade, existem até eventos só para isso hoje em dia. Seja nos EUA, Japão ou até mesmo no Brasil.
E ai que esta: se interessou? Procure e veja o que mais lhe agrada e se vista da melhor maneira possível! Eu mesmo pretendo me vestir de Doctor Who logo, logo...
Kiipi (Japão)
Jessica Nigri (América)
Yaya Han (China)

Nenhum comentário:

Postar um comentário