sexta-feira, 2 de junho de 2017

JoyMasher: Nostalgia em 8-Bits brazuca!


Jogos brazucas normalmente tentam alcançar com suas produções alcançar novos patamares. Muitas vezes querendo se comparar grandes nomes com Ubisoft ou Nintendo. Contudo, existem aqueles que olham mais para trás, com games de conceitos mais simples. Os side-scrollings com pixel art. Ou seja, coisas que uma empresa indie brasileira na Steam faz com graça. Vejamos duas de suas obras:
Oniken: Feito entre 2010 e 2014, esse jogo já mostrou o potencial dessa equipe. Um estilo de jogo 8-Bits em seu visual. Parecido com jogos como Ninja Gaiden e Project Vice. Jogos difíceis mas que não são impossíveis. 
Na história, você é Zaku, um cara extremamente habilidoso e perigoso PRA CARALHO! Estamos no ano de 20XX, onde estamos em um futuro pós apocalíptico. Tudo por conta de uma tecnologia e exército robótico com nome de Oniken. O General Zhukov lhe chama para sua força rebelde e tentar lidar com essa crise.
A jogabilidade é muito boa e precisa. Sem contar que os comandos são simples, como pular, atacar e atira granadas. O desafio vai crescendo gradativamente. Além disso é bem como os jogos de Nintendinho: quebre caixas para encontrar itens e vida, não caia em buracos se não fosse morre, os comandos extras para outras funções como se agarrar são simples, entre outras coisas. 
Não possuindo coisas como aumentos de nível ou árvore de skills. É só um jogo de passar de fases. Simples assim. O que faz com que um jogador tenha de melhorar, não o personagem. Aprender a jogar direito!
Sem contar por exemplo, com o gore no jogo. Bons efeitos neles! Mesmo! E isso é ótimo!
Odallus - The Dark Call: Um jogo que nos remete a outros do Nintendinho como Castlevania e Ghoul's n' Ghost. Esse saiu em 2015. Além do gore do jogo anterior, aqui nós temos um clima extremamente DARK. O negócio é bem sombrio, como algumas obras dos jogos antigos, mas com um charme a mais!
Os deuses abandonaram a humanidade na escuridão. O personagem principal é Haggis, um guerreiro que perdeu a esposa e só tem seu filho único. Uma seita das trevas captura seu rebento e pretende fazer algo maligno. 
Como em Oniken, a pixel art (tanto na gameplay como nas cutscenes) é linda! Com botões simples mais uma vez: um bate, um pula e outro usa um item especial. E esse item é por exemplo lanças e machados, entre outros.
O jogo é longo, possuindo nove fases. Contudo, esta cheio de segredos nelas sendo parecido com os famosos "metroidvanias" da vida. Existem lojas nos jogos também, onde pode se equipar para os desafios mais a frente. Ou para adentrar em alguns lugares. Ou procurar meios de aumentar as habilidades de seu personagem, mas nada tão complexo como os jogos de agora. Pense em um Castlevania Simphony the Night mais simples em seu sistema.
Os caras são tão fãs de jogos antigos, que fizeram DLCs com as Skins de Simon Belmont (Castlevania), Arthur (Ghost's n' Goblins) e Red Gargoyle (Demon's Crest).

Nenhum comentário:

Postar um comentário